Converter um carro a gás natural ou propano é uma maneira ambientalmente amigável para executar o seu carro. Carros modificados em destas formas emitem menos poluentes. A longo prazo ela pode economizar dinheiro, mas certifique-se de que seu carro tem suficiente km para fazer os custos iniciais do switch vale a pena. Embora os métodos variam dependendo de qual kit de conversão que você compra, os mesmos princípios se aplicam para a maioria dos carros ao mudar para um sistema de propano.

Dificuldade: difícil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Kit de conversão
  • Propano
  1. Decida qual dos dois tipos de sistema de conversão que você quer. Um sistema de malha aberta não abrange produtos eletrônicos enquanto um sistema de ciclo fechado incorpora um sensor que fornece dados de desempenho contínuo. O sistema de ciclo fechado também pode ajustar a proporção de combustível-ar quando necessário.
  2. Compre um kit de conversão. Este kit deve incluir atuadores, eletrônica, um controlador de combustível (carburador), software, tanque e válvulas. Certifique-se de verificar o kit que você compra vai funcionar com seu carro e seu motor.
  3. Instale um tanque de propano líquido no porta-malas do seu carro. Se você está ajustando uma van ou caminhão, isso pode mudar.
  4. Altere o motor de acordo com as instruções do kit de conversão. As principais coisas para modificar será a taxa de compressão do tempo e da cam.
  5. Instale uma válvula de fecho eletrônica. Isto irá parar o fluxo de propano quando o carro é desligado que poderia ser importante em caso de acidente.
  6. Adicionar o combustível para o carro e verifique o sistema de vazamentos. As áreas mais comuns para isso é perto do filtro.

Dicas & advertências

Certifique-se de executar as mangueiras de modo que eles não obter danificados por irregularidades de estrada.

Comece com um veículo bem conservado. O processo é mais simples quando o carro não tem quaisquer problemas antes de convertê-lo.

O sistema de ciclo fechado é mais caro que o sistema de malha aberta.

Verifique se a sua garantia de carro original. Alguns Estados exigem aos fabricantes de kit de conversão fornecer uma garantia, instalando um destes kits você pode anular o original. Verifique especialmente que cobre o sistema de propano e quaisquer falhas causadas por ele.

Quando você manter o seu carro, manter um olhar especial para danos para velas de ignição. Estas são a origem de muitos problemas em um carro convertido.