Superaquecimento sério pode danificar o motor do carro, se deixada desmarcada. Embora superaquecimento simplesmente significa que a temperatura do motor do carro excede temperaturas normais de funcionamento, as causas de sobreaquecimento são variadas. O que se segue é uma breve lista de algumas das causas mais comuns de sobreaquecimento do motor.

Radiador com defeito

Um carro que superaquece muitas vezes tem um radiador com defeito. Um radiador é responsável pelo resfriamento de arrefecimento do motor quente que capta o calor do interior mecanismo de funcionamento do carro. Um radiador “irradia” o calor do líquido de arrefecimento do motor fora para o ar exterior. Um radiador defeituoso perde seus efeitos “radiante” e permite que o agente refrigerante do motor se tornar superaquecido, assim tornando ineficazes na refrigeração adequada e motor.

Bomba de água defeituosa

Uma bomba de água com defeito ou avaria impede o fluxo de líquido de arrefecimento do motor adequado e pode causar um carro superaquecimento. Uma bomba de água serve para pressurizar e propulsão de arrefecimento do motor ao longo do motor e radiador para aumentar os recursos de redução de calor do líquido de arrefecimento do motor. Uma bomba de água defeituosa perde sua capacidade adequada de bomba e propulsão de arrefecimento do motor e pode causar um carro superaquecimento.

Vazamentos do sistema de arrefecimento

Um sistema de refrigeração do motor gotejante reduz o nível de líquido de arrefecimento do motor, que aumenta a temperatura do motor e leva ao sobreaquecimento do motor em circulação. Radiadores, bombas de água e mangueiras do sistema de arrefecimento e selos – todas estas partes de sistema de arrefecimento podem desenvolver vazamentos, que podem resultar em níveis de refrigerante e superaquecimento do motor.

Termostato com defeito

Um termostato de carro regula o fluxo de líquido de arrefecimento do motor. Um termostato é uma válvula sensíveis ao calor que é aberta quando um motor de carro atinge um conjunto temperatura operacional e fecha quando um motor de carro é frio e aquecer. Se um termostato fica preso na posição fechada, líquido de arrefecimento será impedido de alcançar o mecanismo, que rapidamente vai levar ao superaquecimento do motor e potenciais danos ao motor.

Baixo nível de óleo do motor

Óleo do motor, além de lubrificantes peças internas do motor, ajuda a manter temperaturas reduzidas, eliminando a fricção dentro do motor de funcionamento do motor. Se os níveis de óleo do motor são baixos, fricção e calor construir dentro de um motor, uma condição que faz com que o aumento de temperaturas de funcionamento do motor e pode levar a um superaquecimento do motor.