Departamento de Estados Unidos de transporte (USDOT), que começou a operar em 1967, exige que todas as transportadoras motoras operam com segurança e dentro de certas linhas directrizes. Isso significa que seu equipamento deve passar um controlo para se certificar de que todos os seus recursos de segurança, tais como luzes e freios, estão a trabalhar, bem como certificar-se que a carga é amarrada com segurança. Você pode evitar problemas no caminho por um controlo de seu reboque do trator antes de cada viagem.

Luzes

É importante verificar a condição de todas as luzes com freqüência. Verifique se as lâmpadas de farol baixo e alto feixe estão funcionando corretamente e que as lentes de farol são claras. Lentes de farol sujo, danificado ou sem caroço de pedra estão deixando apenas uma fração da intensidade luminosa, tão limpo ou substituir lentes conforme necessário. Verifique a cauda e luzes na frente, laterais e traseira do veículo tractor e o reboque. Verificar os sinais de volta direito e esquerdos na frente e retaguarda do tractor e na retaguarda do reboque. Não tente e economizar tempo verificando as lâmpadas de sinal de turno por ligar a pisca de quatro vias, conforme você pode não detectar um mau sinal de turno pisca-pisca.

Limpadores

Ligue os limpadores de pára-brisa para verificar seu funcionamento. Limpadores de lentos podem indicar um motor do limpador com defeito ou uma fuga de ar. Substitua escovas que são rachados ou quebradiço. Deve haver um mínimo de dois limpadores de pára-brisa de trabalho, a menos que um limpador limpa seu campo de visão inteiro.

Rodas e pneus

Verifique a pressão dos pneus de cada pneu sobre o veículo tractor e o reboque com um medidor de pressão e adicionar ar conforme necessário. Preste atenção estreita para o pneu degraus. Pneus com desgaste anormal da banda de rodagem podem indicar um problema de suspensão. Verifique o calçada de pneu para cortes ou goivas causadas por atropelamento freios ou outras obstruções de estrada. Verifique todos os aros de roda para rachaduras, curvaturas ou amolgaduras. Aros com defeito devem ser substituídos.

Verificações mecânicas

Verifique o sistema de escape e seus suportes de montagem para mossas, buracos de ferrugem ou vazamentos. Verifique se os tanques de combustível de ambos os lados do veículo por causa de vazamentos e dentes jack-knifing. Verifique para se certificar de que o tanque cintas de montagem estão solidamente garantidas ao quadro do caminhão. Verifique se o caminhão de reboque elétrico e conexões aéreas são seguras. Verificar a quinta roda para o jogo excessivo, avançando o trator e tendo um auxiliar de observar a quinta roda para movimentação. Certificar-se de que a carga está protegida com correntes ou cintas.

Verificações de under-Vehicle

Verifique o tractor eixo dianteiro e sistema de direção para frouxidão enquanto um auxiliar torna-se o volante. Quaisquer peças soltas ou quebradas devem ser substituídas antes de dirigir o rig. Ter um auxiliar de aplicar os freios e medida a quantidade de push rod viajar em cada um dos travões de ar sobre o tractor e o reboque. Certifique-se de que viagem push rod está dentro das especificações de seu equipamento e fazer ajustes conforme necessário. Verifique as molas, algemas de mola e cabides, eixos e quadro para rachaduras e as peças soltas. Corrigi todos os problemas encontrados antes entrando em andamento.