Processos de pintura especializado obter taxas mais elevadas de sucesso quando realizada em cabines de pintura totalmente fechados. O estande do ambiente é controlado e apresenta uma oferta de alto volume de ar totalmente regulado. Um tipo é uma cabine de pintura de projecto de Cruz. Um estande da Cruz-projecto é a solução perfeita para o entusiasta de automóvel ou pintor de carro personalizado. Cabines de pintura de Cross-projecto são construídos em muitos tamanhos, e o tamanho é normalmente dependente do tamanho do equipamento. Cabines de pintura podem ser o tamanho de um quarto pequeno, ou grande o suficiente para pintar uma fuselagem de aeronaves.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Alimentação de ar de grande volume regulamentado, do ambiente controlado
  • Trabalho de duto de alumínio, aberturas
  • Filtros de partículas de tinta substituível
  • Controles ambientais integrados (sistema HVAC) para o fornecimento de ar de admissão
  • Exaustores de ventilação de alto volume
  • 2-por-4
  • parede de alvenaria de 1/2 polegadas
  • 10 quilos de pregos 16 d
  • Lama e fita drywall
  • Fita de gesso e lama ferramentas de acabamento
  • Calafetar acrílico siliconizado e pistola de calafetar
  • 4 a 8 folhas de painéis de parede de fibra de vidro FRP
  • Tinta látex acrílica de alto brilho

    Projetar a cabine de pintura

  1. Determine o tamanho do equipamento a ser pintada e a quantidade de ar necessária para ventilar adequadamente a cabine de pintura. O tamanho do equipamento determina as dimensões globais totais para a cabine de pintura. Uma cabine de pintura típica pode ser grande o suficiente para o pintor e equipamentos, ou até o tamanho de uma garagem grande tenda de único caminhão.
  2. Selecione um sistema HVAC capaz de controlar a temperatura para um fornecimento de ar de grande volume. De acordo com sistemas globais de acabamento, uma pintura comercial e fornecedor de equipamentos de AVAC, uma cabine de pintura típica irá trocar mais de n/a metros cúbicos de ar por minuto. O Equipamento HVAC deve ser capaz de controlar a temperatura do ar de entrada e manter condições especificadas na cabine de pintura.
  3. Identifica uma fonte para o fornecimento de ar de cabine de pintura. Cabines de pintura podem puxar o ar do exterior de um edifício, ou de dentro do edifício da controlado ambiente. Ao avaliar a alimentação de ar da cabine de pintura, considerações devem ser feitas para temperatura de ambiente exterior do edifício, flutuações de temperatura sazonal, com que freqüência o estande será usado, e se sistema HVAC existente do edifício pode gerenciar o volume de aumento da ingestão de estande da pintura sem sobrecarregar.
  4. Identifica o dispositivo de escape de ventilação da cabine de pintura. O ar exalado do estande da pintura deve limpo de vapores voláteis e as partículas de tinta antes de serem lançados no ambiente circundante. O ar em um estande de Cruz-projecto é desenhado uma extremidade, viaja através da área de pintura, pega os fumos e partículas e sai da cabine, como ele é desenhado através de um ventilador de ventilação de alta capacidade.
  5. Uma vez que as especificações de booth tiverem sido determinadas, de investigação e proteger qualquer edifício permita necessários legalmente completar o projeto. O tamanho da cabine de pintura provavelmente será determinante para saber se será necessária uma licença de construção. Quanto maior a facilidade, o mais provável uma autorização será necessária.
  6. Investigação OSHA e EPA requisitos de emissões químicas quitação e relacionados a hidrocarbonetos ou outros poluentes. As emissões de escape de cabine de pintura devem respeitar todos os regulamentos de ar limpo do governo local e federal.
  7. Instalação de cabine de pintura Cruz-projecto

  8. Montar um estande maior, concebido comercialmente, por fabricante / instruções de fornecedores. A cabine deve ser selado do ambiente, a fim de capturar todos os fumos criados durante o processo de pintura. O estande também deve ser projetado para operar em pressões de ar interno iguais às condições envolventes.
  9. Construa um estande menor, Custom-Built com materiais tradicionais de construção como madeira serrada e parede de alvenaria de 2 a 4. Ao anexar as paredes para o chão, as placas de parede inferior deve ser preso firmemente ao chão e seladas de forma a eliminar quaisquer fugas de ar. Paredes interiores poderiam terminar com qualquer tinta de alto brilho, ou cobertas com painéis de parede de fibra de vidro FRP para facilitar a limpeza.
  10. Construa o sistema de ventilação para o estande. Uma das extremidades de uma cabine de pintura de Cruz-projecto contém os filtros substituíveis e os sistemas de ventilação. O fornecimento de ar é puxado para dentro da cabine pelos exaustores e não forçado por um sistema de entrada do ventilador forçado.
  11. Instale os controles ambientais abastecimento de ar ingestão HVAC. Características de segurança do estande deverão incluir fluxo de temperatura e ar monitoramento de equipamentos e opções de desligamento de emergência e/ou mecanismos de desligamento automático se as condições dentro da cabine excederem limites de funcionamento seguros. Um circuito de paragem de emergência deve estar disponível para o pintor dentro da cabine.
  12. Teste todos os aspectos do estande antes de colocá-lo em uso. Esta cabine de pintura do ambiente gerenciado deve ser plenamente compreendido antes de qualquer pintura realiza-se desde a saúde e segurança do pintor é completamente dependente de operação bem sucedida de booth.