Um VIN (número de identificação do veículo) é um identificador exclusivo de 17 dígitos para um carro nos Estados Unidos. Não há dois carros dentro de 30 anos de uns aos outros devem ter o mesmo VIN. Existem várias boas razões por que talvez você precise traçar VIN do carro. Talvez haja um carro abandonado em seu bloco e você precisa descobrir quem é o proprietário. Leitores de medidor usam esse número para coincidir com um número de matrícula para um carro. Se você quiser verificar para fora a história de veículo completo de um carro, você pode descobrir esta informação com o VIN.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

  1. Localize o número de VIN do carro. Normalmente está localizado na parte superior esquerda do painel frontal do carro. Certifique-se de copiá-lo para baixo exatamente como mostrado—se você for um dígito fora, você não será capaz de fazer um rastreamento.
  2. Rastreamento VIN do veículo usando Autocheck. Este é um serviço powered by Experian – crédito mesa – um relatório e o relatório oficial da NADA (National Automobile Dealers Association). Digite o número de 17 dígitos sob “Get uma seleção de VIN livre.” Você receberá informações básicas sobre o carro. Se desejar informações mais detalhadas, você deve comprar um relatório completo. O custo é de cerca de US $25 para relatórios ilimitados (60 dias) e $15 para um relatório.
  3. Ir para CarFax para procurar o VIN. CarFax é bem conhecido em todo o carro compra e venda de Comunidade para fornecer relatórios de histórico de veículo. O custo é $40 para relatórios ilimitados por 30 dias e r $30 para um relatório.
  4. Visite o NICB (National Insurance Crime Bureau—Veja o link direto para o site abaixo) se você precisa verificar para ver se um carro foi relatado roubado ou recuperadas. Este é um serviço gratuito; Você pode fazer verificações de VIN cinco por dia.
  5. Descubra informações básicas sobre o veículo, tais como fabricante, ano e a marca e modelo em DecodeThis.com. O número de VIN é feito de vários códigos curtos que identificam o veículo.

Dicas & advertências

Sempre trace o VIN quando você está comprando um carro usado. Isto pode dar-lhe informações sobre os proprietários anteriores, a condição do veículo, ou não foi envolvido em uma catástrofe ou acidente grave, e quantas vezes ele foi atendido.

Se você se deparar com um veículo abandonado com o número VIN coberto acima ou riscado, há uma grande probabilidade de que ele foi roubado. Ladrões de carro não querem o veículo a ser rastreado.