Radiadores de alumínio são mais leves do que os radiadores de latão tradicional, mas executam a mesma função de refrigerante para baixar a temperatura do motor do veículo em circulação. O corpo e o núcleo de alumínio estão sujeitos a ferrugem, tamancos e quebras apenas como radiadores de latão e as mangueiras são ainda borracha e estão sujeitos aos rasgos e lágrimas. Radiadores de alumínio são mais fáceis de corrigir do que suas contrapartes de latão, mas a reparações e/ou substituição pode ser cara, tornando a manutenção regular aconselhável.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Mangueira de radiador
  • Líquido de arrefecimento
  • Mangueira de água
  • Mangueira de ar de alta pressão
  1. Pulverize a superfície do radiador de alumínio com água ou com uma mangueira de ar para remover detritos que tem resolvido sobre o radiador, possivelmente impedindo que ele a funcionar correctamente. Irradiar calor da superfície do radiador é uma das maneiras em que o radiador mantém a temperatura do líquido de arrefecimento para baixo. Remoção de detritos superficiais também pode revelar furos no radiador que podem ser reparados antes de problemas ensue.
  2. Verifique o nível do líquido de arrefecimento no radiador de alumínio e encha-o com mistura recomendada do fabricante de carro de refrigerante e água. Uma vez que o radiador é metal, usar apenas água poderia causar ferrugem interna e eventuais bloqueios ou fugas. Uma mistura de refrigerante/água adequada é benéfica porque refrigerante contém elementos antiferrugem.
  3. Remova a tampa do radiador do radiador alumínio e substituí-lo com um kit de teste de pressão do radiador. Um radiador funciona através da construção de pressão quando o motor está executando e usando essa pressão para forçar o líquido de arrefecimento em todo sistema de arrefecimento do motor. Teste do radiador para ter certeza de que ele tem a pressão adequada. Diminuição da pressão pode impedir que o radiador que circula o refrigerante corretamente e pode indicar um vazamento no radiador.
  4. Esprema as mangueiras do radiador superior e inferior para verificar se há firmeza. Se a Mangueira foi danificado e está quebrando para baixo, ele vai se sentir macio e maleável. As mangueiras do radiador são um canal direto para a transferência de líquido de arrefecimento entre o motor e o radiador e se há rasgos ou lágrimas, líquido de arrefecimento poderia vazar e causar problemas de motor e radiador.
  5. Ative o controle de aquecedor do veículo para a configuração e vire a ignição desligar “no”. Permitir que o veículo e o motor arrefecer. Remova a tampa do radiador e as mangueiras do radiador superior e inferior. Drene o líquido de arrefecimento do radiador de alumínio, abrindo o dreno. Lave o radiador com uma mangueira de água através da parte superior do radiador até que a água corre clara. Inverta o flush, inserindo a mangueira de água da Mangueira inferior do radiador. Coloque as mangueiras para trás no radiador e encher o radiador com líquido de arrefecimento.