Toyota faz muitos modelos de veículos, tais como o Corolla. Se você possui um Corolla usado, como ano 1996 modelo, você poderá ter problemas com o veículo. Problemas ocorrem frequentemente se manutenção foi negligenciada. Isso pode levar a problemas com a direção, o sistema de ar condicionado e odores na cabine do veículo. Manutenção adequada é necessária para manter o veículo em bom estado de funcionamento.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Fluido de direção hidráulica
  • Líquido de arrefecimento do radiador
  • Alicates de agulha-nariz
  • Fusível de substituição
  • Indicador de condicionador de ar
  • Cabeça chave de fenda Phillips
  • Filtro de ar de cabine

    Sem direção hidráulica

  1. Abra o capô do veículo e definir a barra de apoio. Encontre o reservatório para o fluido de direção hidráulica que está localizado no lado do passageiro do motor.
  2. Remova a tampa e veja se há qualquer fluido no reservatório. Se o reservatório estiver vazio a direção do veículo não funcionará. Verifique o nível do fluido, usando a haste que está sobre a PAC.
  3. Insira um pequeno funil no pescoço do reservatório. Despeje o fluido de direção hidráulica para o reservatório. Verifique o nível do fluido com a vara de mergulho. Pare de encher o reservatório quando o fluido atinge a linha “Total” sobre a haste.
  4. Verificar o estado das mangueiras para ver se há um vazamento. Se você descobrir um vazamento com o fluido de direção hidráulica uma reparação é necessária.
  5. Sem ar condicionado

  6. Remova a tampa do reservatório para o líquido de arrefecimento do radiador. Se o nível do líquido de arrefecimento é baixo, você precisará adicionar mais refrigerante do reservatório.
  7. Conectar a Mangueira azul em um medidor de pressão do condicionador de ar para a porta de serviço do lado de baixo e ligar a Mangueira colorida vermelha à porta de serviço do lado de alta. A PSI leitura no indicador deve ser entre 50 e 80 PSI.
  8. Verifique os fusíveis para o condicionador de ar ver se é ruim. Puxe o fusível fora do painel de fusível com um par de Alicates de agulha-nariz. O fusível está queimado se é preto. Inserir um novo fusível no painel de fusíveis.
  9. Verifique o filtro de ar de cabine

  10. Abra a caixa de luva do lado do passageiro do veículo e tomar seu conteúdo.
  11. Remova o parafuso que está protegendo a barra parar do lado direito da caixa de luva com a chave de fenda Phillips cabeça. Solte a barra de paragem de luvas.
  12. Pressione dos lados da caixa de luva e, em seguida, puxe-o para baixo. Isso diminuirá o porta-luvas para o piso do veículo.
  13. Abra a porta de acesso para o filtro de ar de cabine e a puxar o filtro. Inserir um novo filtro de ar de cabine para dentro do compartimento.
  14. Feche a porta do filtro de cabine e, em seguida, reconecte o porta-luvas para o traço.

Dicas & advertências

Insira o filtro de ar para dentro do compartimento, alinhando a seta no filtro.