A bomba de água em seu 1996 Ford Windstar é usada para ajudar a impedir que o motor de superaquecimento. Isto é feito movendo refrigerante do radiador para o motor. Se a bomba de água torna-se danificado ele pode impedir que isso acontecendo que em última análise, irá danificar seu motor. Como resultado, se sua bomba de água pára de funcionar você deve substituí-lo imediatamente, antes de tomar seu veículo da estrada. Você pode escolher acima uma bomba de água de substituição de sua loja local auto.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Driver de porca
  • Chave inglesa
  • Bandeja de dreno
  • Bomba de água de reposição

Sugerir edições

  1. Abra o capô de seu Windstar. Localize a bateria. Use uma chave de fenda para remover as pinças de parafuso em qualquer um dos terminais. Desconecte os cabos positivos e negativos dos terminais da bateria.
  2. Coloque uma panela de dreno por baixo do radiador. Remova o dreno na parte inferior do radiador. Drene o líquido de arrefecimento na panela. Substitua o dreno quando tiver terminado.
  3. Use um driver de porca para afrouxar o parafuso sobre o esticador de correia unidade acessório. Isto irá afrouxar o cinto e permitem que você remova-a cuidadosamente do veículo.
  4. Remova o parafuso que fixa a braçadeira na Mangueira radiador inferior. Levante a Mangueira longe a braçadeira e desconecte-o da bomba de água. Remova os parafusos de montagem sobre a bomba de água com uma chave de fenda e levante a bomba de água danificadas do veículo.
  5. Inserir uma nova bomba de água na mesma posição do qual você removeu o velho. Use um Torquímetro para apertar os parafusos para um torque de entre n/a foot-pounds.
  6. Insira a Mangueira radiador inferior na bomba de água e correção no lugar com a braçadeira. Anexar o cinto unidade acessório para o esticador e aperte o parafuso para um torque de 35 foot-pounds para fixar com segurança o cinto unidade acessório no lugar. Remova a tampa do radiador e coloque o refrigerante volta para o radiador. Reconecte os cabos da bateria para seus respectivos terminais e ligue o motor para verificar que a bomba de água está funcionando corretamente.