O 2002 Dodge Neon tem uma linha de transmissão de arrefecimento que conecta a transmissão para o radiador. Essa conexão é parte do sistema de transmissão que esfria o fluido após ele tem aquecido da temperatura do motor. As mangueiras trazem o fluido para o radiador onde ele esfria o suficiente para iniciar o processo novamente. Quando as linhas têm um vazamento, eles precisam ser substituído para impedir problemas motores sérios. Felizmente, essa correção requer apenas algumas ferramentas e trabalho de um par de horas.

Dificuldade: moderada

Instruções

Coisas que você precisa

  • Jack fica
  • chave de soquete de 1/2 polegadas
  • pan 5-quart coleção
  • O FLARE nut wrench
  • Funil
  • 3 litros de ATF + fluido de transmissão 4
  1. Estacionar o carro em uma superfície pavimentada e esperar o motor resfriar por aproximadamente 30 minutos. Levantar o Neon com um jack e segura em um par de jack está para acessar a parte de baixo do motor. Acoplar o freio de emergência antes de deslizar embaixo do carro.
  2. Olhe para o pan de dreno de transmissão no centro do motor. Coloque uma panela de coleção sob o centro da bandeja de dreno. Remova o parafuso de dreno (no centro da bandeja de dreno) com uma chave de soquete de 1/2 polegadas. Permitir que o tanque drenar de 10 a 15 minutos. Substitua o dreno.
  3. Localize a linha de transmissão (uma ampla, Mangueira de vinil) que é executado do lado da transmissão para a parte inferior do radiador. Use uma chave de fenda de porca do flare para desconectar as porcas que prendem a linha para a transmissão e o radiador. Gire cada porca até que ele solta completamente e retire a Mangueira. Substitua a mangueira por um novo. Use as porcas velhas para anexar a mangueira à transmissão e radiador.
  4. Menor o Dodge Neon da tomada está com o jack e pop o capô. Localize a haste de transmissão acima do pan de dreno. Retire a haste e insira um funil no tubo. Despeje 3 litros de ATF + fluido de transmissão 4 no sistema. Feche o capô do motor.