A bomba de direção hidráulica em seu Toyota RAV4 faz direcção com um dedo fácil. Quando a bomba está doente, você pode perceber o zumbido ou lamúrias ruídos vindo de debaixo do capô do seu RAV4, especialmente ao girar o volante, ou lentidão e dificuldade acrescida com girar a roda de condução normal. Esta lentidão pode ser observada especialmente em velocidades lentas, tais como durante o estacionamento paralelo.

Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Conjunto de catraca e soquete
  • Torquímetro
  • Jack fica
  • Fluido de direção hidráulica
  1. Desconectar e isolar o cabo negativo da bateria do seu Toyota RAV4. Remova o motor de undercover, o shell sobre o motor, para dar-lhe acesso ao funcionamento do motor.
  2. Afrouxe o parafuso de travamento e o parafuso de tensão sobre o alternador até que você pode balançá-lo para dentro, liberando a tensão sobre o cinto de segurança de unidade. Remova o cinto unidade de polia de bomba de direção hidráulica.
  3. Usar os dedos para soltar o clipe na Mangueira de sucção e a solta da bomba de direção hidráulica. Em seguida, use uma chave de fenda para remover o parafuso União, remova com cuidado a junta – sendo cuidado para não arranhar a superfície debaixo da gaxeta – e desconectar a pressão tubo de alimentação. Remova o conector de interruptor de pressão de óleo da bomba.
  4. Solte os dois parafusos que prendem a bomba no veículo. Um irá remover completamente; o outro irá desanexar da bomba mas não remover completamente do compartimento do motor. Remova a antigo bomba de direção hidráulica do compartimento do motor.
  5. Posicione a nova bomba de direção hidráulica no interior do compartimento do motor e aperte dois parafusos de montagem para 22 ft. lbs de torque.
  6. Reconecte o conector de interruptor de pressão de óleo da bomba de direção hidráulica, reconectar-se a pressão de alimentação de tubo – utilizando uma nova Junta – e aperte o parafuso de União para 38 ft. lbs de torque.
  7. Proteger a mangueira de sucção volta no lugar com seu clipe, substituir a unidade correia sobre a polia da bomba de direção hidráulica, retornar o alternador para sua posição original e apertar a tensão e bloqueio parafusos para segurá-la no lugar.
  8. Substitua o motor coberto. Verifique o nível do fluido de direção hidráulica do reservatório de under-hood e adicione mais se necessário.
  9. Sangrar o sistema de direção hidráulica levantando a frente do seu RAV4 e apoiá-lo com estandes de jack e, em seguida, girando o volante partir da posição de bloqueio de um lado para a posição de bloqueio do outro lado várias vezes. O motor deve ser desligado como você faz isso. Então abaixar o veículo volta para o chão, ativar o mecanismo de, virar o volante todo para um lado e segurá-la por três segundos e, em seguida, todo o caminho para o outro lado e segure por mais três segundos.
  10. Desligue o motor novamente, verifique os níveis de fluido de direção hidráulica e reabastecer novamente, se necessário. Repita o processo de sangramento, se necessário até que o nível de fluido já não cai durante o processo de sangramento e bolhas de ar não deverá mais aparecem no fluido de direção hidráulica.

Dicas & advertências

Sempre desconecte a bateria antes de trabalhar em seu veículo, especialmente perto do cinto de unidade.