Um relé de bomba de combustível é como qualquer outro relé em termos de função. Um relé usa um sinal elétrico de baixa energia bastante para fechar um circuito que envia energia para dispositivos de alta amperagem como o acionador de partida, ventiladores elétricos, bomba de ventilador e combustível/C. Relés não são tecnicamente necessárias, mas os fabricantes de usá-los para centralizar o sistema de controle elétrico em uma pequena área e reduzir a quantidade de cabos necessários para serviços pesados. Testar um relé é um procedimento simples, que requer apenas alguns minutos e o mais básico dos materiais da loja.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Ferramentas manuais básicos
  • 12-bitola
  • Strippers de arame
  • Utilitário de faca
  • Fita isolante
  • Luz de teste
  1. Retire o relé da bomba de combustível, rodar e identificar os terminais. Você deverá ver quatro terminais; dois são terminais de terra e dois são positivos. Você vai notar que um dos terminais senta-se em um ângulo de 90 graus para os outros; Este é o terminal poder-em (positivo) do dispositivo de controle. O oposto-é o terreno de dispositivo de controle, e o que em ambos os lados são o circuito que vai para a bomba de combustível.
  2. Corte dois pedaços de fio vermelho e preto, cada cerca de dois metros de comprimento. Faixa de cerca de dois centímetros de isolamento das extremidades de cada fio. Rode o relay para que o terminal de entrada do controle situa-se na posição 12. Quebrar o cobre exposto de um dos seu fio de jumper vermelho em torno deste terminal e, em seguida, enrole o terminal com fita isolante. Abranger a totalidade do metal exposto com fita e verifique se que o fio é seguro.
  3. Quebra o cobre exposto do seu fio de jumper preto em todo o lado oposto do controle de entrada e o terminal à direita. Dito de outra forma, conecte uma extremidade do fio preto para os terminais nas posições 03 e 06. Prenda-o com fita isolante e abranger a totalidade do metal exposto. Neste momento, apenas o terminal à esquerda (posição 09) é exposto.
  4. A outra ponta do seu fio de jumper vermelho para o terminal de bateria positivo de fita. Cuidadosamente diminuir a outra extremidade do seu jumper preto para a negativa da bateria terminal e monitorar um clique como o fio faz contato. Este clique é o som do relé de fechamento, e é um bom sinal. Levante o fio preto da bateria terminal.
  5. Conectar clip jacaré de seu teste da luz para o terminal exposto sobre o relé e pressione a ponta da luz de teste na parte superior da bateria negativa terminal. Se a luz acende quando você tocar a bateria, então o terminal é preso fechada e ele não é bom. A luz deve entrar quando você tocar o fio preto da bateria negativo terminal. Se a luz não acender quando você tocar o fio ao terminal, em seguida, o relé não é bom.

Dicas & advertências

Se você não tiver uma luz de teste de trabalho e não se irritar seu outro significativo, você pode fazer um teste de luz fora de uma Cadeia de caracteres antiga das luzes de árvore de Natal. Basta cortar três-pé seção fora das luzes da árvore, tira as extremidades e usá-lo no lugar do fio preto. Se a retransmissão funciona, as luzes irão adicionar alguma iluminação festiva se temporário para o compartimento do motor. Tenha em mente que isso só funciona com fio série vertentes luz (single-wire), e somente se nenhuma das lâmpadas são fundidas. Você também poderia usar um multímetro digital (conjunto de ler tensão) no lugar do fio preto, mas não é tão divertido.

Para relés de cinco-terminal, terminal central faz a mesma coisa como o terminal lateral cronometrado na posição 12.