O solenóide em um motor de popa tem a importante função de transmissão de tensão da bateria para o motor de partida. Quando o contato no interior do solenóide do acionador de partida ativa por via electrónica, um circuito é aberto que passa corrente elétrica da bateria para o motor de arranque, que vira o motor. Shorts ou fios desconectados no solenóide do podem impedir que o mecanismo de partida. Um componente bastante simple, o solenóide pode ser verificado para a operação correta usando algumas ferramentas simples e etapas.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Manual do proprietário do barco
  • Conjunto de soquete
  • Catraca
  • Arame de cabide
  • Voltímetro
  • Assistente
  • Fio de jumper sobressalentes
  1. Retire seu caso motor superior, unclasping à mão os snaps de capuz. Use um soquete e Allen se a parte superior do gabinete tem parafusos. Certifique-se de que seu interruptor de corte de pascoa não foi ativada para que quando você virar a chave de ignição o motor vai começar. Puxe o boot de vela de ignição da ponta da vela de ignição; Puxe todas as botas de vela de ignição se o motor possuir vários cilindros. Conecte o fio de cabide para dentro do conector do fio do plug e terra-lo contra o bloco do motor. Terreno todos os fios do plug de maneira semelhante.
  2. Coloque o chumbo positivo de um voltímetro para o lado positivo da bateria principal. Ligue o fio negativo do voltímetro para bare metal no motor. Procure pelo menos 12.6 volts ou mais. Qualquer leitura menos irá exigir-lhe carregar a bateria a plena capacidade.
  3. Verifique sua caixa de fusíveis da cabine. Verifique se o acionador de partida fusível ou senta-se firme em seus conectores e que o elemento fusível não tem soprado de retransmissão. Substitua qualquer fusível ou o relé que parece ruim. O relé de arranque com outro semelhante relé na caixa de fusível do exchange e, em seguida, testar a operação do acionador de partida. Se o arranque do motor, o relé foi ruim.
  4. Procure por solenóide do acionador de partida junto ao acionador de partida sobre o bloco do motor. Consulte o manual do proprietário para a sua localização exacta. Coloque a liderança positiva voltímetro para a conexão de “Bat” grande (geralmente um fio vermelho) no solenóide, com chave de ignição na posição “on”. Procure 12.6 volts. Se se não lê 12.6 volts, verifique os fios da caixa de fusível e o interruptor principal corte eléctrico. Desligar a chave.
  5. Coloque a liderança positiva voltímetro ao terminal de fio menor sobre o solenóide (geralmente roxo ou amarelo) e a liderança negativa voltímetro a uma fonte de terra. Ter seu assistente ativar a tecla para iniciar o motor. O voltímetro deve ler 12.6 volts ou mais. Escuta para o clique do solenóide e o starter para girar. Se você não tiver 12.6 volts e o motor de arranque não gira, você tem um problema com o interruptor de ignição.
  6. Com a chave de ignição no, coloque a extremidade de um fio de jumper sobre o grande “morcego” terminal no solenóide do. Coloque a outra extremidade do fio jumper o segundo post de solenóide. Se o solenóide tem três posts, você saltará os dois posts terminais maiores sobre o solenóide. Se o solenóide não clique ou o motor de arranque não gira, o solenóide tem uma curta com defeito e deve ser substituído. Se o solenóide clica mas o motor de arranque não gira, o starter tem um curto interno e deve ser substituído.