Noções básicas sobre tamanhos de pneu de caminhão é importante para a segurança do transporte de mercadorias e pessoas. Caminhões e ônibus transportam muitos milhares de libras, e os pneus devem ser escolhidos corretamente para transportar com segurança as cargas. Engrenagem de transmissão e velocidade também são afetados pelos pneus selecionados.

Tipos

Tamanhos de pneu de caminhão seguem uma fórmula padrão. Perfil padrão olhará como 11R22.5G e perfil baixo terá o formulário 275/80R22.5G. O 11 ou 275/80 dá a largura da seção e proporção. “R” é para pneus radiais, pneus bias ply terá um traço. A 22,5 é o diâmetro de roda; o “G” é a percentagem de carga. Largura da secção é o ponto mais largo de um pneu de descarregado, e a altura da secção é partir do aro de roda para o exterior do pneu.

Relações de aspecto

Tamanhos de pneus de caminhão a partir de 8, 9, 10, 11 e 12 são perfil padrão sem câmara com a largura de corpo do pneu em polegadas. Pneus de perfil padrão têm uma proporção de 88 por cento. A altura do pneu do aro ao piso será 88 por cento da largura. Um pneu de 11R22.5 será aproximadamente de 11 polegadas de largura e 9,5 polegadas altas. Pneus de perfil baixo mostram a largura em milímetros e o rácio de aspecto. Um pneu 275/80R22.5 é 275 milímetros largura 220 mm alta. Típico baixa caminhão pneu proporções são 70%, 75% e 80%. Pneus tipo tubo são meramente as larguras de 9,00, 10,00 ou 11.00, como em 1000R20, pronunciado “dez cem r vinte.” Pneus que exigem tubos internos têm uma proporção de 98 por cento.

Rodas

O tamanho de roda diz muito sobre o pneu. Todos os tamanhos de roda são as rodas de diâmetro em polegadas. Tamanhos de número inteiro indicam multipeças rodas que requerem um tubo interior. Tamanhos de roda de tubo mais comuns são 20, 22 e 24 polegadas. Rodas com dimensionamento de meia polegada são peça única para pneus sem câmara. Tamanhos comuns são 19,5, 22.5 e 24,5 polegadas. Rodas de caminhão também vêm em várias larguras; um gráfico de tamanho do pneu deve ser consultado para coincidir com a largura de tamanho e roda de pneu.

Intervalo de carga

A letra final do tamanho do pneu é o intervalo de carga, o que indica quanto peso o pneu pode transportar. O intervalo de carga popular “G” em 11R22.5 e baixo perfil 22,5 pode suportar lbs n/a inflado para 105 psi em um aplicativo único pneu. Pneus montados como duais terá uma classificação de carga um pouco menor. Além disso, pneus terá capacidade de carga diferentes em pressões de inflação diferentes. O fabricante de pneus fornecerá um gráfico com todos os dados necessários. Os pneus de gama “L” de grande carga sobre o eixo dianteiro de caminhões de dump e misturadores de cimento podem transportar cargas de mais de n/a libras por pneu.

História

Pneus de caminhão sem câmara, radial modernos tornaram-se o padrão em caminhões só desde a década de n/a Até então, os tamanhos mais comuns foram n/a e 10, n/a Os equivalentes radiais sem câmara destes pneus são 11R22.5 e 11R24.5. Os pneus de perfil baixo tornou-se comum na década de 1990 em caminhões de transportes rodoviários. Perfil baixo oferece menos peso e melhor desempenho.