Quando a fumaça branca está vomitando de seu escape, é geralmente uma indicação de que algo está queimando. O culpado típico é um fluido de combustão do veículo, mas outras causas são possíveis. Um mecânico de quintal pode diagnosticar o problema observando e cheirando a fumaça. Localização de onde ele está vindo e acessar quanto é afirmavam fora pode fixar o problema.

Tipos

Petróleo, fluidos de transmissão e glicol são os três fluidos mais prováveis que seja a causa da fumaça branca vindo de seu escape. Ruptura de selos, gotejante parafusos e juntas sopradas podem expor o óleo quente manchas, tornando-se queimar. Furos ou linhas soltas podem causar anticongelante pulverizar no motor, enquanto o fluido de transmissão pode ser sugado para dentro do motor e queimar.

Significado

Queima de óleo pode ser um pequeno vazamento ou uma falha no motor principal. Quando o glicol está queimando, seu motor é privado de capacidade, fazendo com que a apreensão de resfriamento. Quando o fluido de transmissão queima, as partes dentro da transmissão não são sendo adequadamente lubrificadas, que pode causar mau funcionamento e o desgaste das partes internas.

Considerações

Quanta fumaça está saindo é uma indicação do problema e o cheiro é outra pista. Às vezes a fumaça começará a branca e ativar azulada ou preta; óleo de qualquer tipo de automóvel queima azulado, e demasiado combustível faz fumaça preta. Não bastante combustível queima cinza, assim uma observação cuidadosa do fumo pode ajudar a determinar o problema.

Equívocos

Vapor pode ser confundido com o fumo. A ajuda de cheiro na identificação correta. Procure por nível de refrigerante e de uma substância butter–looking amendoim sobre a PAC de óleo. Essa é uma indicação de gases de exaustão e vapor no refrigerante, que poderia ser uma junta da cabeça soprada.

Prevenção/solução

Manter seus fluidos ao nível adequado e alterá-los com a periodicidade recomendada para reduzir vazamentos e problemas de manutenção. Use os tipos adequados de fluidos também. O fluido de transmissão errado pode causar seus engrenagens furar e desgastar para baixo, enquanto o óleo errado pode reduzir a lubrificação no motor e causar danos internos. Mistura inadequada ou o tipo errado de anticongelante pode causar superaquecimento. Consulte seu manual do proprietário ou um profissional para informações específicas do seu veículo.