Um distribuidor ruim pode causar estragos no seu motor. Para corrigir o problema do seu carro, você deve primeiro saber como solucionar para determinar o que é exatamente o problema. Um distribuidor ruim normalmente irá apresentar uma variedade de sintomas, que muitas vezes pode ser reconhecível como distribuidor relacionado. Saber o que observar com antecedência pode economizar tempo e despesas desnecessárias mais tarde.

Agitação inexplicável

Um sinal indicador clássico que seu distribuidor está indo mal é inexplicável agitando sempre que o carro está em ignição. Isso pode variar de uma sensação de vibra para uma agitação mais pronunciada que pode ser sentida em todo o veículo. Esta agitação pode indicar que o distribuidor não está girando corretamente e, portanto, está a afectar o calendário e o processo de queima. Com tampas de distribuidor defeituoso, este tipo de agitação muitas vezes é notado quando o carro está sentado no ocioso, ou quando o carro chegou a uma paragem completa durante a execução, tais como, sentado em uma luz vermelha ou sinal de parada.

Dificuldade em Iniciar

Outro sintoma clássica que pode parecer para indicar que seu distribuidor está indo mal é a dificuldade em começar o veículo. Isso normalmente é visto quando o veículo está sendo iniciado em áreas com baixas temperaturas ao ar livre como resultado da falta de proteção. A explosão de calor que ocorre como resultado de um mecanismo que executa com a tampa de distribuidor frio, que é coberta em plástico, é muitas vezes causa o distribuidor à PAC quebrar sob estresse de calor e é mais comumente visto em carros que são mantidos ao ar livre ou em garagens aquecidas. Para impedi-lo, verifique a tampa distribuidor frequentemente para indícios de rachaduras e tentar manter o veículo em um ambiente protegido sempre que possível durante períodos de clima mais frio.

Chiados agudos

Ainda outro indicador que o distribuidor está indo mal é um ruído de Chiado agudo que ocorre ao iniciar o seu veículo. Se tudo o resto em seu carro parece estar funcionando corretamente, pare o carro e verifique sob a tampa do Distribuidor. Muitas vezes, a tampa do Distribuidor irá tornar-se endurecido com poluentes e graxa. Estes acúmulos, por vezes, podem causar a PAC de distribuidor fazer um barulho Chiado como o ar circula através do motor. Se após a limpeza da tampa do distribuidor o ruído continua, pode ser necessário um novo distribuidor. Isto normalmente é algo que deve ser diagnosticada por um mecânico treinado que trabalha com distribuidores em uma base regular.