Fluidos de transmissão funcionam como um lubrificante para a transmissão, ao longo do tempo, ela se torna cheia de sujeira e lascas de metais e óleo velho pode evoluir para lamas. Ele muitas vezes passa despercebido, até que um problema desenvolve na transmissão. Mudar o óleo de transmissão é tão importante quanto a mudar o óleo do motor carro regular. O processo vai economizar em despesas de reparação automóvel, dando uma vida mais longa para a transmissão do seu carro.

Identificação

Transmissões de conduzir os carros direcionando a energia de sua fonte para mover as engrenagens. Transmissões manuais têm uma roda mosca que roda na mesma velocidade, enquanto as outras engrenagens envolvidas no deslocamento são de tamanhos diferentes, portanto cada atingir uma velocidade máxima diferente. Isto é onde a mudança de engrenagem entra para ganhar mais velocidade. Óleo de engrenagem ou óleo de motor é usado para lubrificar transmissões manuais. Embora tenha de ser alterado de vez em quando, fluidos de transmissão manual não têm que ser alterado como frequentemente como fluido de transmissão automática.

Considerações

Se seu fluido de transmissão tem que ser alterado, execute o carro durante 20 minutos e certifique-se de que ferramentas apropriadas estão disponíveis para levantar o carro e Afrouxe o parafuso de enchimento. O carro, em seguida, é levantado para que o parafuso de enchimento pode ser solta. Afrouxe lentamente para que não solte o parafuso e também para que o fluido de transmissão não flui fora rápido demais. O parafuso de enchimento tem um ímã que se torna coberto com lascas de metais com o uso de transmissão. Isso é limpo fora, e o parafuso de enchimento pode agora ser removido completamente, uma vez que o petróleo começa a ter um fluxo mais lento. Uma vez que todo o óleo de transmissão é drenado e o parafuso de enchimento é limpo fora, o parafuso de enchimento pode ser colocado de volta na primeira mão-girando, em seguida, chave de aperto. Uma vez feito isso, o novo óleo de transmissão pode ser derramado no tanque de transmissão. Permitir que o novo tempo de transmissão de fluido lubrificar tudo dentro.

Tipos

Existem vários tipos de fluidos de transmissão manual. 75W90 Max-Gear é um óleo de engrenagem formulado para transmissões manuais e é utilizado em tais veículos como caminhões Audis, BMWs, Daimler Chrysler Viper e Dodge. Synchromax é um fluido de transmissão manual sintético formulado para veículos que especificam o uso de um fluido de transmissão automática, como alguns BMWs, Bert & Brinns, Fords e modelos da GM. SAE 30, SAE 10W40 e SAE 10W30 são óleos para motores que são usados para transmissões manuais, tais como alguns jipes, BMW e GM corvetas. XPR 5W30 e XPR 10W40 são corrida óleos concebidos para os veículos de alto desempenho, tais como Hondas, jipes, Acuras e alguns modelos da GM.

Características

Use o lubrificante apropriado transmissão manual para o seu veículo porque isso pode afetar o desempenho da transmissão. Em tempo frio, se você usar um fluido mais viscoso, a transmissão será difícil a mudança e a unidade será lenta. Da mesma forma, não use um tipo de fluido mais fino em climas mais quentes, porque isso fará com que a transmissão executar como se lá não é qualquer fluido, e isso vai aumentar o desgaste da transmissão.

Aviso

Manter o nível correto de óleo de transmissão manual para mantê-lo lubrificado e para evitar danos. Lubrificantes sintéticos para transmissões manuais de fluxo muito bem através da transmissão, mesmo a baixas temperaturas. No entanto, antes de mudar para um lubrificante sintético em uma transmissão manual reconstruída, use um lubrificante de óleo padrão para as primeiras n/a milhas. Isso adequadamente lubrificar todas as peças de transmissão e “estação”-los para seu uso a longo prazo. Os óleos sintéticos, em seguida, irão atuar como um Lubrificador perto permanentes para sua transmissão manual.