Toyota fabrica uma ampla gama de carros, caminhões e vans, incluindo pequenos veículos pendulares, em tamanho picapes, SUVs e híbridos. Toyota tem uma reputação para a construção de motores que funcionam para centenas de milhares de quilômetros com pouca manutenção ou reparação e para a construção de veículos que são geralmente de confiança, de acordo com Edmunds.com. Em 2010, a reputação da Toyota sofreu quando recorda-se vários modelos em reação a problemas mecânicos.

Carros

Toyota fabrica carros em um número de estilos e níveis de qualidade e conforto. Seu topo do sedan de linha, o Avalon, características extras tais como bloqueios de energia e windows, monitores de painel digital e integrante CD player. O Corolla não é tão opulento como o Avalon, mas é um carro muito sólido que é conhecido pela confiabilidade. O eco é carro de economia da Toyota. Semelhante do Corolla, mas menor e mais leve, ele é um pouco mais alto na estrada, mas obtém bom gás quilometragem, uma média de 26 mpg na cidade e 34 mpg na rodovia.

Picapes

Toyota faz picapes em tamanhos pequenos e grandes. A Tundra, a Tacoma e o Hilux são alguns dos modelos fabricados pela Toyota. Alguns modelos recurso 4 rodas motrizes, que é útil para o terreno acidentado e Off-Road mas cortes para baixo no gás quilometragem. Caminhões pickup Toyota, carros Toyota, são sabem para ter motores confiáveis e ficando bom gás quilometragem para caminhões, em média, cerca de 20 mpg.

Híbridos

O Prius, um modelo híbrido Toyota, dispõe de um motor a gasolina e um banco de bateria elétrica. Quando o carro está sendo conduzido em altas velocidades, ele é executado sobre o motor a gasolina. Quando velocidades são bastante lentas, ele é executado exclusivamente em baterias elétricas. Entre outros benefícios, esse recurso elimina o motor em marcha lenta em parada de luzes e quando preso no trânsito.

Utilitários esportivos

Embora Toyota gasta milhões de marketing-se como uma empresa de carro “verde” devido à sua linha de híbridos, ele não é tímido sobre a venda de SUVs grandes e relativamente ineficazes também. O Highlander de Toyota, com um preço base de US $27.000, obtém mpg 20 na cidade e cerca de 25 na estrada. Destina-se a unidade sobre terreno acidentado e para impressionar as pessoas em ambientes urbanos.